g2h

level

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Eventos culturais para ir em São Paulo

Eventos para ir em São Paulo

- Aniversário de São Paulo

No dia 25 de janeiro a cidade é tomada por uma grande variedade de eventos. Shows de grandes nomes da música nacional, recitais e exposições gratuitas são apenas algumas das opções. Sair de casa cedo para explorar a cidade de São Paulo no dia do seu aniversário é escolha certa e uma celebração da qual você não vai esquecer!

- Virada Cultural

A Virada Cultural de São Paulo é um evento anual promovido desde 2015 pela Prefeitura e a Secretaria de Cultura. Ao longo de um final de semana, geralmente de maio, todos os cantos da cidade são tomados por atividades culturais como shows, peças de teatro e exposições gratuitas que começam logo no sábado de manhã e continuam através da madrugada até domingo à noite. O evento foi inspirado no festival francês Nuit Blanche.

- Carnaval de Rua

O Carnaval de Rua de São Paulo pode não ser tão famoso internacionalmente quanto o do Rio de Janeiro ou o de Salvador, mas tem crescido com os anos e certamente vale a pena! Em 2018, superou o do Rio em tamanho - foram quase 500 blocos espalhados pela cidade e nove milhões de foliões que se reuniram para cantar, beber e dançar nas ruas paulistanas, com direito a muitas fantasias, todos os estilos musicais e opções para todos as tribos.

Parada LGBT

A Parada de Orgulho LGBT de São Paulo é a maior Parada de Orgulho do mundo! Suas últimas edições receberam mais de 3 milhões de pessoas - e não só paulistanos, mas do mundo todo. O evento celebra o orgulho LGBT desde 1996, acontece sempre em junho e conta com shows de diversas celebridades em carros elétricos e a presença de personalidades relevantes para o movimento.

- Festa da Achiropita

A Festa da Nossa Senhora da Achiropita é uma festa tradicional paulistana que acontece desde 1908 e leva cerca de 250 mil pessoas para o bairro do Bixiga. O evento acontece durante quatro finais de semana e celebra a padroeira de um dos mais tradicionais bairros da cidade. Com entrada gratuita, as ruas 13 de Maio, São Vicente e Luiz Barreto são tomadas por dezenas de barracas com comidas deliciosas, em geral de origem italiana. Todo o lucro é convertido para obras sociais da paróquia.

- Ano-Novo na Paulista

O Réveillon na avenida mais famosa da cidade é outro evento que só cresce. Em 2018, foram 1,7 milhões de pessoas que começaram o ano na Avenida Paulista. E nenhuma delas parece se importar com a ausência de belas paisagens ou uma praia. O que vale é o show, sempre de algum grande artista nacional, e a grande queima de fogos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

PESQUISE NO GOOGLE

PESQUISE NO GOOGLE